Valencia prepara tchau ao Inter e vai vestir camisa Tricolor
Por conta de uma definição nos bastidores, o atacante Enner Valencia está próximo de se despedir da delegação do Inter. O centroavante foi convocado e deve vestir a camisa tricolor da Colômbia, durante a disputa da Copa América, entre os meses de junho e julho. Desta forma, ele vai ficar um longo período sem prestar serviços para o time comandado pelo técnico Eduardo Coudet.
O profissional é pontuado como um dos principais destaques do Colorado na temporada 2024. Ele soma 13 partidas, seis gols e duas assistências desde o início do ano. Por conta do bom desempenho, inclusive, o atleta tem o costume de ser chamado para ingressar na Seleção da Colômbia. Para a disputa da Copa América não foi diferente, já que ele foi citado na lista de convocados.
O atacante vai disputar sua partida de despedida contra o Cuiabá, no sábado (1), às 18h30, na Arena Pantanal, em Mato Grosso, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Além de Valencia, outros dois convocados também vão realizar seu último jogo na data: Sergio Rochet (Uruguai) e Rafael Borré (Colômbia).
O técnico Eduardo Coudet estuda a possibilidade de atuar com os reservas na partida diante do Cuiabá, porém deve adotar a entrada dos três convocados para a Copa América. Isso porque eles não vão atuar nos próximos jogos, então não precisam ficar de fora para lidar com o desgaste físico.
Valencia fora? Coudet define prioridade no Inter
O técnico Eduardo Coudet trata a Copa Sul-Americana como prioridade neste momento. “Vamos encarar a sequência da melhor maneira. Agora tem que ir para Cuiabá. Seguramente, depois de um tempo sem jogar, falta de ritmo, muitas coisas, vamos ter que fazer trocas. É o que acho que vai acontecer. Temos depois do Cuiabá que sair para a Bolívia e, em três dias, jogar. Já com a responsabilidade total de ganhar os dois jogos que restam na Bolívia e contra o Delfín”, disse Coudet.